segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dia do Brasil - Dia 10 de Janeiro às 19:30



O CinAlfama vai dedicar um dia ao Cinema e Cultura Brasileiras no dia 10 de Janeiro na Adicense (como habitual;) a partir das 19:30. Haverá, para além dos filmes, outras manifestações culturais brasileiras desde a pintura, música, gastronomia...

CinAlfama is devoting one day to the celebration of brasilian cinema and culture. Around the movies we'll have other brasilian cultural exibitions: we'll have a painting expo, singing and playing; a brasilian barbecue and others...

entrada livre


Programa:

19:30 – Documentário sobre o funk carioca “Sou Feia mas Tou na Moda” (2005) (documentary about Rio de Janeiro Funk scene)

20:30 – Churrasco Brasileiro com bebida brasileira (brasilian barbecue)

21:00 – Filme: “O Cheiro do Ralo” - divertida e arrojada comédia de 2006 que ganhou diversos prémios da crítica, realizada por Heitor Dhalia com Stelton Melo

22:50 – animação com música e dança brasileira (brasilian dance and music)

O artista plástico brasileiro Reginaldo Pereira terá exposta parte da sua obra

3 comentários:

  1. Na verdade, acho isto inacreditável.
    Imagino que deva ser do vosso conhecimento a existência de um projecto semelhante - e que conta já com alguns anos - chamado cinemalfa.

    Parece-me uma grande falta de tacto da vossa parte apropriarem-se de um conceito que já existe, darem-lhe um nome praticamente igual e não fazerem qualquer referência ao sítio onde foram buscar "inspiração".

    É certo que o cinemalfa tem vindo a ter sessões menos assíduas nos últimos tempos - com muita pena minha que sempre fiz questão de assistir às projecções e que sempre considerei aquela uma iniciativa louvável - mas não deixou de existir: http://cinemalfa.blogspot.com/

    No mínimo, seria digno que entrassem em contacto com os responsáveis pelo cinemalfa.
    Ideal era mesmo assumirem-se como o plágio que são.

    Cumprimentos,
    Joana Rosa.

    ResponderEliminar
  2. que dizer...

    desconhecia a vossa existência antes de criar este núcleo de cinema. Pareceu-me uma associação de nomes óbvia (cinema e Alfama;) e nem sequer (confesso) especialmente inspirada:) Acredita se quiseres;)

    acho a tua a atitude profundamente conflituosa, bastaria falares comigo e esclareciamos isto tudo. Interessa-me é o conteúdo, não a forma. Gosto de cinema, nada mais.

    Desculpa se (involuntariamente) feri a tua susceptibilidade, mas interessam-me outras questões mais substanciais e desejo-vos sinceramente boa sorte e profícua actividade.

    Não me apraz dizer mais nada;)

    saudações cinéfilas

    ResponderEliminar
  3. a semelhança fonética foi de facto involuntária (duvidas em relação a isso não fazem mossa te garanto).

    e...roubar conceito!? qual? juntar pessoas em projecções de filmes?

    roubamo-lo ambos aos irmãos Lumière receio;)

    ResponderEliminar